![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiWB9rlX5bqD0miehH8i3r2urXVdJWZqTTmXmzrikw-8IHcmnGY2Uw70NIqXIAA5ZrbDq7ob9e93UXT5ayxPc_n2zrTkdFJ-iyujoiRaHtw-OOJxWFPVlY8uHEq-dNLkGNFBmiGY5nxEDk/s400/3900225803_264947ec09_o.jpg)
Quando comecei a escrever o roteiro, sempre esteve claro pra mim que a Laura deveria ser clara, magra e ter cabelo castanho escuro.
Nesse primeiro momento, o roteiro do Descalça era muito diferente de como ficou no final. Eu não buscava uma narrativa clara, mas sim uma espécie de poesia visual, e foi então que surgiu a Carol, uma artista, não atriz, que reunia todas as características que eu via como fundamentais para a Laura. Com o passar do tempo e após alguns ensaios com câmera, o roteiro mudou mundo e começou a percorrer um novo caminho, mais dramático, mais denso e que exigia cada vez mais da atriz.
Foi então que 1 mês antes de filmar, chegamos à conclusão que o filme pedia uma atriz e saimos em busca dela. Eu, por minha vez, já tinha sentido que precisaria de reforço na direção da atriz. Foi ai que entrou o Lucas Brandão. Sem ele não teriamos mergulhado tão fundo e com tanta segurança. Em uma das reuniões, o Gui, meu assistente de direção sugeriu a Tainá Muller. Achei uma excelente idéia, mas no dia seguinte, em meio a tanta correria, o nome me fugiu da cabeça e passei uma semana olhando fotos e caçando Lauras. Na sexta-feira o Gui voltou a falar da Tainá, na mesma noite eu consegui o telefone dela com a Bel e a Fê e no sábado liguei pra ela. Mandei o roteiro e alguns dias depois combinamos de nos encontrar.
Naquele instante eu sabia que eu tinha encontrado a Laura e o processo todo de criação e desenvolvimento dessa personagem foi uma das experiências mais mágicas que já vivi.
E esse processo nós vamos conhecer dividido em três partes.
A visão do preparador da atriz
A visão da diretora
A visão da atriz.
Tainá Muller é Laura, que é um tanto Dora.
Laura é Tainá Muller e também é Dora.
E foi nessas que a gente se misturou e agora um pedacinho meu vai estar pra sempre com ela.
Obrigada, Tainá.
Você é uma atriz e uma artista maravilhosa!
oi, Dó
ResponderExcluirse o blog está assim de lindo, o filme então.... muita curiosidade pra ver!
muita força, amiga querida! com certeza muitas outras coisas boas este filme lhe trará....
beijo!
belissimo depoimento!
ResponderExcluirsensivel!
Sou fã da Tainá Muller, desde qdo a vi interpretar a Marcela em Cão sem Dono, ela é uma excelente profissional, só a Globo ainda não descobriu, rsrsrs. Pelos comentários e informações acredito que este filme vai bombar!
ResponderExcluirGostaria de saber qdo vai estrear no cinema, pois, estou muito ansiosa para assistir!!!
Abraços