"Descalça" é um projeto de conclusão de curso da turma de Cinema da FAAP de 2006.
19 roteiros foram entregues para uma banca de professores que após assistirem ao pitching dos projetos, escolheram 5 deles para que fossem produzidos ao longo do 7º e 8º semestres.
Além do Descalça, os outros roteiros selecionados foram:
Visite Decorado - Marcella Sneider e Keren Almeida
O Despertar da Primavera - Andradina Azevedo e Dida Andrade
Conatus - Gustavo McNair
Uma Noite em Sampa - André Ladeira
Uma vez selecionados os projetos, cabe a nós, alunos, formar as nossas equipes, que obrigatoriamente devem ter diretor, produtor, fotógrafo, diretor de arte, montador e som direto.
A equipe do Descalça ficou assim:
Direção e Roteiro: Dora Pessoa
Direção de Fotografia: Leo Zaia
Direção de Arte: Marcel Badan
Direção de Produção: Fabricio Gallinucci
Som: Glauber Boleli
Montagem e Ass. de direção: Guilherme Severo
Além desse time composto pelos alunos do 7º, contamos também com a ajuda de diversos assistentes, todos eles de semestres mais abaixo do nosso, o que possibilita uma grande troca de conhecimento e favorece uma experiência de set para aqueles alunos que ainda estão no começo do curso.
Sem contar na quantidade de pessoas que pouco ou nada tinham a ver com a Faculdade e mergulharam no filme de cabeça. Sergio, parceiro e imprescindível na gestação e na gestão do filme, Heitor Dhalia e Vera Egito, que apoiaram o projeto desde o início e se tornaram co-produtores do mesmo, Cássia, que cuidou da gente com muito amor, Claudinha, diretora de arte maravilhosa e de uma sensibilidade ímpar que além de ter participado diariamente, nos ensinou muita coisa, e um sem fim de pessoas sem as quais nada disso aconteceria.
Em breve entrarei em detalhes ao falar de cada uma das equipes e etapas do processo.
Agora, nesse comecinho de blog, o que eu quero mesmo é agradecer à todos eles por terem feito parte disso, por terem topado, por terem curtido, por terem acreditado e por terem ajudado.
Obrigada, equipe!
Obrigada, descalços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário